domingo, 20 de dezembro de 2009

Pérolas do Cinema : Anaconda


Anaconda
(Anaconda, 1997)
90 min. - Ação



Direção: Luis Llosa


Com: Jennifer Lopez , Jon Voight , Owen Wilson e Ice Cube.


Sinopse: Grupo entra na Floresta Amazônica com o objetivo de fazer um documentário sobre uma tribo indígena e, durante a jornada, conhecem Paul Sarone, um insano caçador que deseja capturar viva uma anaconda, uma cobra que pode atingir doze metros de comprimento.


Em 1997 chegou nos cinemas um dos filmes de terror survivor mais esperados do ano, este "clássico" do cinema criou enormes expectativas principalmente nos brasileiros, tendo em vista que foi rodado no meio da Floresta Amazônica.


Comigo não foi diferente, assim que o filme chegou na locadora eu o aluguei (ainda em VHS!!!).




Então a expectativa enorme foi por água abaixo em menos de 30 min. de filme. Esta bomba atômica do cinema é extremamente decepcionante. A única coisa que se salva, com algumas ressalvas, são os "defeitos especiais" e a fotografia, esta ultima que conseguiu transformas o rio amazonas e sua margem num lugar misterioso com aquele clima de "não vá por ai".


De resto o filme é fraquíssimo.


Quando naquela vez, não estava ainda muito familiarizado em gravar nome e cara de atores, mas recentemente passando na tv por assinatura resolvi assistir por falta de opção. (Sim, a TV por assinatura, às vezes, não te dá opção do que assistir!) então me deparei com Owen Wilson e Jon Voight! A única coisa que me veio a mente foi: por que? Falta de dinheiro, depressão, uso de drogas, qual o real motivo de terem aceitado fazer isso?? Sem contar Jennifer Lopez e Ice Cube que nem precisam de comentários.


Não satisfeitos, ainda foram lançados mais 3 filmes! É com dor no coração que eu vejo essas situações. Atualmente, Anaconda rende boas risadas, na maioria delas de inconformismo. E que atire a primeira pedra quem não teve curiosidade de ver, lá em 1997, esse filme!


Quem assistiu jamais esquecerá, quem não assistiu (se é que possível isso) não perdeu absolutamente NADA.

Bruno Gonçalves
Estudante de Direito e Arauto do Caos

10 comentários:

  1. Cara, eu estava esperando que comentassem esse filme aqui! Mas devo dizer que esperava também que esse filme fosse mais criticado.

    Bruno, você foi muito gentil com esse cocô cinematográfico.

    Mas, então, quando eu o vi pela primeira vez, eu achei bem tosquinho. Quando o vi de novo, achei uma aberração! Filmes que envolvem cobras mosntruosamente grandes quase sempre são ruins e esse não é a exceção. O roteiro quase não existe e tudo o que vemos é uma sequência patética de mordidas, fugas e bocas se abrindo.
    Jennifer Lopez é uma ridícula, não me surpreende que se submeta a filmes assim. John Voight é a supresa - ele talvez precisasse de dinheiro mesmo.
    Vale ressaltar que eles também ignoraram alguns fatores interessante, como o fato de jamais ter sido encontrada uma cobra com 12 metros!

    Cenas memoráveis: a cobra se esticando toda para agarrar o homem que cai da cachoeira e quando a cobra vomita John Voigh.

    É realmente uma pena que J-Lo não tenha sido engolida literalmente por uma cobra gigante. Se isso acontecesse, seríamos poupados de suas infames incursões no cinema.

    Mal posso esperar pela próxima pérola do cinema!
    o/

    ResponderExcluir
  2. Eu revi no FX, hahaha, cheguei a conclusão de que é um bom filme. Uma pena ele estar no formato diferente do original.

    ResponderExcluir
  3. Já eu adoro esse filme. Acho muito bom, mas as continuações sem comentários, por ser ruins mesmo!

    E já espera que o Luís, massacrasse a J.Lo kkkk

    ResponderExcluir
  4. esse nao é mesmo o pior filme já feito mas é mesmo ruim
    eu nao gosto do jeito que a historia é contada, porque é superficial e nao tem cabimento
    mas, sabe.. acho que esse é o melhor filme que tem cobra gigante porque os outros que conheço são muito piores!

    eu nao acho que j.Lo seja tao ruim, acho que existem atrizes piores do que ela, ela pelo menos é simpatica e tem talento, só falta estar num bom filme, ser bem dirigida
    A CEla, por exemplo é otimo! e ela atua super bem!

    ResponderExcluir
  5. Não me recordo de ter assistido ao longa, no entanto, não atirarei a pedra em ti, pois não duvido que, na minha infância, ao ter visto o VHS nas prateleiras, eu tenha corrido em sua direção. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. asihasihJOASJOSAJOASihashiasihashias
    Eu acho a Jennifer Lopez realmente ruim. Nunca entendi o porquê de ela ter decidido entrar para o cinema...

    Ana, ela é simpática e tem talento?! Você deve estar brincando! Você é tão rigorosa com o que vê, critica quase tudo e simplesmente acha que ela é mal dirigida? Ela é péssima, por isso os filmes são ruins. A culpa não é do diretor, é dela mesmo.
    Não me lembro muito de A Cela, mas não me lembro de ter tido uma boa impressão sobre esse filme. Vou revê-lo.

    ResponderExcluir
  7. A discussão J.Lo! Parte 2

    Ela é boa sim! Muito melhor que outras...
    O último que vi esses dias foi Cidade Do Silêncio, muito bom!

    E ela na música, onde ela entrou depois do cinema, arrasa também! E vem aí o novo filme dela: The Back-Up Plan :D

    ResponderExcluir
  8. Rciardo, a J-Lo é horrível. Eu conheço pouquíssimas músicas dela, mas as acho toscas também. Acho que ela não devia ofender as pessoas ao atuar.
    =)

    ResponderExcluir
  9. Eu Gosto muito desse filme! Fico surpreso de ver que as pessoas ñ gostam dele. Gostei muito das atuações dos atores! Só tem um erro que é Muito percebível em relação aos efeitos especiais.

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei muito desse filme! Muito msm!
    gostei das atuações e da cobra! me pareceu muito real

    ResponderExcluir